Quando a vontade é maior do que o medo!

Vamos começar assim, você quer várias coisas, certo? Quantas delas você ainda não fez por medo?

Por mais simples que seja seu objetivo, muitas vezes o medo toma conta e não permite que você dê um passo a frente. Nesse momento você tem duas escolhas: Superar o medo ou continuar parado.

Você lendo isso vai falar: “Ahhh Lucas, a teoria é MUITO mais fácil do que a prática...”

Concordo plenamente com você, vamos seguir um exemplo?

João era aquele típico homem que no auge dos 30 anos não tinha corrido muitos riscos. Fez faculdade, tinha um bom emprego, tinha seu carro novo, era noivo há mais ou menos 8 anos e já tinha o apartamento comprado para o casamento.

João era um exemplo, falava baixo, não guardava mágoas, tinha muitos amigos e tinha um sonho: Pular de Paraquedas! Mas João tinha medo, ele sabia que era muito complicado, tinha que fazer cursos, ir até o lugar do salto e principalmente, ter a coragem de saltar!

Então estava pronto, João tinha um “mundo” de desculpas pela frente para justificar sua frustração de não conseguir tomar a iniciativa de ir até lá. Ele via pela televisão e na internet. Parece que assuntos ligados ao paraquedismo perseguiam os lugares por onde ele andava. Um dia alguém questionou João e neste questionamento colocou a prova o seu medo: João, quanto tempo vai adiar para realizar seu sonho?

João refletia diariamente sobre isso e sobre quanto tempo iria deixar passar, e o tempo passa rápido, nem tudo é como realmente gostaríamos que fosse, o tempo não pode parar para que tomemos a melhor decisão.

Então um dia, como nenhum outro, João levantou diferente! Seus olhos brilhavam de outra forma, entrou em seu confortável carro e partiu para a sua realização.

O coração pulsava mais forte, a cada retorno que via, ele pensava se realmente não deveria voltar, mas a força do João estava vencendo aquela luta, estava sendo maior do que o seu medo.

Então João foi, fez seu salto e realizou seu sonho!

Naquele momento ele percebeu que sua força pode ser maior do que o seu medo, basta que ele a alimente mais do que alimenta o medo e o pensamento nos fracassos.

Neste momento eu te pergunto: E você? Vai esperar por quanto tempo para realizar seus sonhos?

É estudar? Dirigir? Casar? Se apaixonar? Conseguir um novo emprego? Mudar de área? Montar seu negócio próprio? Viajar sem destino? Saltar de Paraquedas (como o João..!)?

Independente de qual seja sua vontade, coloque força no que deseja e pare de encontrar empecilhos. Comece a identificar os motivos que te fariam seguir em frente. Neste momento você vai perceber que a única força que pode te impedir de fazer algo é a sua própria.

Você só precisa dar o primeiro passo!

Acredito em você!

$uce$$o!

#Empresas #DesenvolvimentoHumano #Coaching #Influência #Rapport #Vendas #Trabalho #Marketing #Negócios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square