Esgotamento!

Tem horas que a vontade que mais se torna presente é de jogar tudo para o alto, não é?

Aí você avalia se realmente está fazendo o suficiente e se esse suficiente não é muito para o que você é capaz de suportar.

Trabalhar é ótimo, muito trabalho muitas vezes é um sinal de crescimento profissional e empresarial, mas como você se cuida nessa época?

Precisamos primeiro pensar, que para você ter um melhor rendimento no trabalho, você precisa estar com a saúde em dia, não só física, principalmente a saúde mental.

O Esgotamento é parte de um excesso não controlado, deixando quem está vivendo a situação com sinais claros de cansaço, stress e irritabilidade.

Vamos analisar umas dicas para pisar no freio:

- Crie prioridades, o que mais acontece nessa fase de muito trabalho é você querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Saiba organizar o seu dia e encaixar primeiro as coisas mais importantes ou atrasadas.

-Organize seu tempo! Você precisa parar e descansar. O café no meio do dia, a ida ao banheiro, a piada que é comentada com o colega de trabalho, são as válvulas para um dia mais feliz e tranquilo. Dedique-se em seu tempo de trabalho e dê tempo para descansar.

-Não assuma mais responsabilidades do que você pode ter! Não queira abraçar o mundo, saiba delegar e pedir ajuda sempre que necessário! Muitas vezes o excesso de trabalho está totalmente ligado ao fato de você não ter o habito de pedir ajuda de um colega ou de um superior.

-Tenha uma boa alimentação! Converso com muitas pessoas que quando estão sobrecarregadas, deixam de se alimentar, esquecem de almoçar, de fazer um lanche no meio do dia e o esgotamento é potencializado pela má alimentação.

Não existe um segredo para trabalhar menos, existe uma solução que está totalmente ligada a organização do seu tempo e o momento certo de pisar no freio e descansar.

Se você está sentindo os sinais do esgotamento, típicos nesta época do ano, deve rever se isso está sendo verdadeiramente saudável para você.

Tenha tempo com sua família, dedique-se ao lazer, faça algo que você realmente goste nas horas vagas, tire um dia do final de semana para curtir o seu quarto, a sua cama, com um bom filme e quando cansar do ambiente, vá a lugares que você possa encontrar pessoas sorrindo, se divertindo.

Tudo isso vai colaborar muito com a sua saúde que pode estar abalada com todo esse esgotamento.

Busque também, na internet, ler coisas que te dê prazer, ouvir boas músicas, e se tiver que trabalhar bastante, faça-o com prazer e amor, cuidando do seu trabalho e de você ao mesmo tempo, tenho certeza que será muito melhor.

Não perca tempo com pessoas pessimistas ou negativas, atraia para próximo de você pessoas que te passem coisas boas, desejem coisas boas e saiba usar as palavras corretas para ter dias mais felizes.

Você é o único responsável pelo seu próprio rendimento e felicidade! Então não deixe passar a chance de ser sempre melhor, pense em você e para você e queira sempre o melhor!

Acredito em você!

$uce$$o!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square