Ser Pronto ou Estar Pronto?


Recentemente peguei o hábito (se é assim que deve se dizer de uma nova atitude) de responder a pergunta “ E aí, pronto?” com a resposta: “Nasci pronto!”. Obvio que uso esse tipo de resposta quando estou pronto de verdade e principalmente quando sou pego de surpresa por algo e que não estava despreparado.

Acredito que ser pronto, é uma espécie de nascer com um escudo para ALGUMAS competências, imagino que ninguém nasça pronto para tudo!

Acabei de questionar as 2 pessoas que trabalham comigo, ambos responderam que estão prontos e a justificativa de uma delas foi: Ser pronto é muita pretensão.

Muitas pessoas consideram-se “já prontas” e esquecem que as técnicas ficam ultrapassadas, a experiência que foi adquirida há 1 ano atrás já não é mais a mesma! Precisa renovar-se!

Triste é falar sobre treinamento com alguém, ou com alguma equipe e ouvir: Ahh, eu tenho muita experiência, os treinamentos só falam o que eu já sei!

Existem as novidades? SIM! Mas muitos treinamentos são aplicados para renovar técnicas que por algum motivo ficam abandonadas na nossa cabeça e que no dia a dia esquecemos de colocar em prática.

Eu sempre repito, que todos os treinamentos tem um prazo de validade, depende de como a pessoa pretende colocar em prática depois que ele termina, pode sair da sala e começar a colocar aquilo em prática e transformar em hábito ou deixar pra lá e esquecer em um prazo muito curto!

Todo treinamento precisa de uma manutenção, seja ela prática, ou teórica(folhear as apostilas antigas de treinamentos já foram feitos auxilia a relembrar algumas técnicas), mas investir em novos conteúdos é sempre muito válido.

Hoje a internet oferta milhares de oportunidades para conseguir evoluir e desenvolver-se profissionalmente, não faz quem não quer!

Recebi em meu e-mail, uma lista de links que levaram para cursos online gratuitos, cliquei em alguns, analisei os conteúdos e pensei: Qual a importância que as pessoas dão para um curso online?

O conteúdo online exige muita disciplina, a mesma exigida para os “Home Office”, algo tão atual e cada vez mais presente no cotidiano das pessoas só existem de verdade nas mãos de pessoas disciplinadas e dedicadas com o que se objetivaram a fazer.

Se você optar por um treinamento online e deixar para fazê-lo só quando tiver tempo, lamento! Ele não vai acontecer! Se tiver dificuldade com essa tal disciplina, opte pelos presenciais, mas não deixe de se atualizar!

Espelhe-se em pessoas de sucesso e pergunte á elas se em algum momento da vida elas deixaram de se preparar para estar onde estão.

Todas as histórias de sucesso que escuto, eram de pessoas que se prepararam muito mais do que os seus concorrentes, e isso fez ela se destacar.

Contam que inclusive o Pelé, era o último a sair do Centro de Treinamento, pois ele queria ser o melhor ... e foi, certo?

Então se você quer chegar em lugares onde é inacessível para a maioria, comece tendo atitudes diferentes, levante bem humorado na segunda-feira, fale para as pessoas a felicidade que o seu trabalho te proporciona (mesmo que tenha pontos ruins, mas dê ênfase aos bons), fale mais vezes de coisas boas, pare de reclamar e principalmente transforme isso em um exercício diário! Os resultados são surpreendentes! Seja e esteja pronto!

Acredito em Você! $uce$$o!

#DesenvolvimentoHumano #Negócios #Marketing #Vendas #Influência #Trabalho

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square